"Conectar vidas é o que nos move."
Meiriane Azeredo
+5
Anos de atuação.
+300
Aplicadores capacitados em Terapia ABA.
+150
Famílias atendidas.
Meiriane Azeredo
Anos de atuação.
Aplicadores capacitados em Terapia ABA.
Famílias atendidas.
Meiriane Azeredo, inquieta por mudar o mundo, criou o Instituto Meiriane Azeredo, um centro clínico e educacional em psicologia.
Foi logo após a especialização em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Outros Transtornos do Desenvolvimento que surgiu a ideia do Instituto.
A ideia foi colocada em prática em 2019, um local feito para acolher crianças com transtornos de desenvolvimento, e levar mais qualidade de vida e conforto para suas famílias.
Os pacientes começaram a chegar. Logo, criamos uma grande família entre profissionais de saúde, colaboradores e aplicadores.
Em 2022, a inquietação fez com que Meiriane buscasse mais uma especialização: um mestrado em Psicologia Experimental e Análise do Comportamento.
Mais pacientes chegaram, e em 2023 mudamos de endereço para poder acolher cada vez mais pessoas.
O Instituto surgiu para levar conhecimento às pessoas que buscam aprender mais sobre Autismo e ABA. Atualmente, estamos iniciando uma caminhada como um Centro Multidisciplinar.
Com dedicação, estudo e aperfeiçoamento, Meiriane Azeredo leva felicidade e qualidade de vida para seus pacientes.
ABA Naturalista não é um termo analítico-comportamental usado pela ciência do comportamento.
Mas se você se refere a um tipo de ensino naturalístico a resposta é: depende.
Nós ficamos sob controle dos déficits e excessos que a criança apresenta no momento da avaliação e não de procedimentos utilizados, pois o que pode beneficiar uma criança, pode não beneficiar outra em um dado momento.
Não tem como afirmar. Temos tecnologia para motivar e ensinar a criança a se comunicar. Falar e comunicar são coisas diferentes. Independente se a criança não fala, ela precisa se comunicar, pois sabe-se que os comportamentos problemáticos são comumente evocados quando a criança apresenta déficits na comunicação.
A carga horária considerada intensiva (entre 30 e 40h semanais) é indicada para pessoas que apresentam déficits em várias áreas do desenvolvimento, por exemplo, para pessoas que apresentam déficits na comunicação, socialização, no brincar e na execução de Atividades de Vida Diária (AVDs).
Aqui, no Instituto, tendemos a não “misturar as coisas”. Porém, é possível que se avaliado que a criança apresenta déficits focais (em uma ou duas áreas) os pais possam ser os terapeutas, a partir do Treino Parental oferecido pelo Instituto.